quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Seminário Meio Ambiente: Da sustentabilidade à lucratividade

O novo contexto da economia e da responsabilidade social apresentam um diferente cenário às empresas, onde revela o desafio de trabalhar aspectos da competitividade e produtividade estabelecendo a legitimidade social de sua atuação.

A questão ambiental, pauta das discussões empresariais, trata do papel social e também dos benefícios alcançados a partir dos cuidados com o meio ambiente, compreendidos pela redução de custos, cumprimento da legislação e da imagem positiva perante a sociedade.

Priorizando a questão, o Sest Senat promoverá no dia 09/09/2010 a partir das 13h30min. no Luxor Piauí Hotel (Salão Zabelê), o Seminário Meio Ambiente: Da sustentabilidade à lucratividade que possibilita às empresas e instituições, informações necessárias para ampliarem seus conhecimentos sobre o tema, a partir de palestras e debates.

A realização do seminário procura conscientizar os gestores e demais profissionais quanto à necessidade de um maior comprometimento com as questões socioambientais, envolvendo estratégias organizacionais que permitam a utilização responsável dos recursos produtivos, a satisfação de seus colaboradores e parceiros, o bem-estar da sociedade e a preservação do meio ambiente.

Os temas das palestras que serão desenvolvidos dentro da temática meio ambiente são: Legislação, Marketing; Responsabilidade Socioambiental e Iniciativas Empresariais para o Meio Ambiente.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis através do site www.sestsenat.org.br. Outras informações poderão ser obtidas na Unidade do Sest/Senat através dos telefones: (86) 2107-0888 / 2107-0880.