sábado, 24 de outubro de 2009

Dia de Ação pelo Clima no Piauí - Campanha TicTacTicTac



- “Essa atividade foi realizada hoje em mil cidades em todo o mundo e em cem brasileiras”, informou Dionísio Neto, coordenador de mobilização social da Rede Ambientalista do Piauí.



O Dia de Mobilização pelo Clima reuniu um grupo de cerca de cem pessoas percorrendo várias ruas do centro de Teresina com cartazes, banners, gritando palavras de ordem e distribuindo panfletos.



A manifestação foi para lembrar A COP 15, uma conferência mundial sobre o clima do planeta Terra que será realizada entre 7 e 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca.



O grupo fez um relógio humano na praça Pedro II: - “ninguém pode ficar indiferente. Esses problemas atingem nossa cidade, nosso Estado, nosso país e nosso planeta”, fala Neto.



Eles também recolheram assinaturas, que serão enviadas para a COP 15, onde vão ser discutidas alternativas para o combate às mudanças climáticas que ameaçam a vida humana na Terra: furacões, tsuname, El nino, secas e enchentes.




Um das faixas protestou contra a indicação de Eugênia Medeiros para dirigir o Instituto Chico Mendes no Piauí. "Elas não gosta de ecologia e é contra os parques ambientais", assegurou Dionísio.

O movimento foi organizado pela ONG internacional Tic Tac Tic Tac.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: