segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cada um deve agir para preservar o meio ambiente, diz jornalista

Ainda por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido no último final de semana (05 de junho), a jornalista ambiental Tânia Martins falou sobre o tem e chamou a atenção para a importância de cada um fazer sua parte para a preservação dos recursos naturais.



“É um absurdo lavar as calçadas com água é um absurdo, bem como tomar banho demorado. Essas são atitudes individuais que deve m ser evitadas e cada um pode fazer sua parte”, ressaltou Tânia Martins.

Ela disse ainda que as pessoas podem tratar seus lixos, separar o material reciclável do orgânico e com este fazer compostagem pata adubar o jardim. Segundo ela o lixo é um dos motivos do desequilíbrio ambiental do planeta.

“A questão das chuvas também reflete esse desequilíbrio, a terra está chamando a atenção para a situação. A terra está esta fora do eixo e o Piauí sofre ainda mais com as questões climáticas por estar mais próxima da linha do equador. A tendência é termos cada vez mais calor”frisou.

Para ela, o poder público deve fazer cumprir as leis e estar ser mais atento. “A legislação ambiental brasileira é uma das melhores, porém não é colocada em prática, não se faz o que deve ser feito, as grandes empresas que degradam o meio ambiente não são fiscalizadas como se deve e nem são punidas”, finalizou.


Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: