terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lucro e sustentabilidade

A Associação dos Jovens Empresários do Piauí realizará palestra na próxima quinta-feira (25), às 19h, sobre o tema

A preocupação com o meio ambiente não é um fato recente, mas se tornou mais evidente nos últimos anos. A possibilidade de escassez de diversos recursos naturais e aumento no aquecimento global, devido às más condutas de pessoas físicas e, principalmente, jurídicas, têm levado a sociedade a exigir mais, das indústrias e do Governo, proteção ao nosso planeta.

“Com a proposta de inserir pequenas iniciativas dentro das empresas locais e levar mais informações sobre a importância de nossas atitudes hoje para um planeta melhor amanhã, a Associação de Jovens Empresários do Piauí lançou este ano o Projeto Pense Verde Aja Verde que tem como principal objetivo contribuir através da educação ambiental e ações que mobilizem a sociedade empreendedora em prol do meio ambiente - resume Letícia Muniz, diretora de Responsabilidade Socioambiental da Associação de Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI, responsável por este projeto.


“A AJE analisa que as empresas estão cada vez mais voltadas para as novas exigências dos consumidores que não mais buscam apenas preços justos e qualidade nos produtos, mas também, responsabilidade com o meio ambiente. Eles se informam mais sobre a cadeia produtiva das empresas e tomam suas decisões baseadas nestas informações” – informou Letícia.


Para o coordenador de Educação Ambiental do Projeto Pense Verde Aja Verde, Dionísio Neto, o projeto deve levar informações e dicas para os jovens empreendedores de como implantar ações simples e viáveis dentro de suas empresas, objetivando o menor impacto ao meio ambiente e sociedade.


Visando levantar essa discussão com os novos empreendedores que geram lucros de maneira sustentável, a Associação dos Jovens Empresários do Piauí realizará palestra na próxima quinta-feira (25), às 19h, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, sobre Estratégias de Responsabilidade Socioambiental nas Empresas.


“Esta palestra visa despertar a consciência ambiental das pessoas, empresas e do poder público sobre um novo modelo de desenvolvimento baseado no desenvolvimento sustentável. O Piauí deve sofrer bastante nos próximos anos com as mudanças climáticas afetando diretamente a economia, o meio ambiente e a vida das pessoas” - conclui Dionísio Neto.

Fonte: http://www.portalrmf.com.br/noticias.php?id=136

Nenhum comentário: