segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bioanálise investe em tecnologia visando o meio ambiente


O laboratório Bioanálise sempre investe em novas tecnologias procurando oferecer cada vez mais conforto e segurança no atendimento dos seus clientes, e desta vez inova com responsabilidade socioambiental visando o futuro do planeta. Recentemente foram instalados em todas as unidades da Bioanálise filtros capacitivos, que protegem a rede elétrica dos laboratórios, e reduzem o consumo de energia.

A tecnologia dos filtros capacitivos foi adquirida através da empresa EconomicLuz, e visa proteger a rede elétrica melhorando também o funcionamento dos equipamentos, e consequentemente, obtendo a redução do consumo energia colaborando assim com o meio ambiente.

Vale destacar que além da redução no consumo de energia a Bioanálise reduziu a queima de lâmpadas e diversos outros equipamentos que poderiam estar sendo danificados pelas distorções na energia, e consequentemente, virando lixo eletrônico.

Além do prejuízo material estes equipamentos danificados, ou queimados, se transformariam em resíduos sólidos, hoje considerados um grave problema mundial, pois neles estão contidos diversos produtos químicos nocivos a saúde.

A Bioanálise ainda irá receber nos próximos dias um “Certificado de Empresa Amiga do Meio Ambiente”, o qual será disponibilizado pela Rede Ambiental do Piauí – REAPI em parceria com a Economicluz.

Energia e Florestas

Em 2011 está sendo comemorado o Ano Internacional das Floresta, promovido pela Organização das Nações Unidas - ONU. No Brasil, grande parte da energia elétrica produzida está diretamente ligada às hidrelétricas espalhadas pelo país,e contudo, há problemas ambientais acerca dessa produção de energia em específico, como a devastação de grandes áreas de terra e plantação para a construção de represas. Isso já se torna um problema comum da produção de energia em relação à preservação do meio ambiente. No entanto, medidas que reduzam o consumo são importantes para o planeta.

Nenhum comentário: