terça-feira, 23 de junho de 2009

Pode perder o selo FSC: Suzano terá manejo florestal reavaliado

O Programa Smartwood da Rainforest Alliance e o Imaflora realizam no período de 6 a 17 de julho, o processo de avaliação para recertificação FSC do Manejo Florestal da Suzano Papel e Celulose - Unidade Mucuri, instalada no sul da Bahia. A unidade tem área total de, aproximadamente, 186.562 hectares a ser submetida à avaliação para recertificação.

A avaliação segue as Diretrizes do Programa SmartWood da Rainforest Alliance e verificará a adequação do manejo florestal da Suzano Papel e Celulose - Unidade Mucuri aos Padrões Interinos Smartwood para Avaliação de Plantações no Brasil.

Durante o processo de avaliação, serão realizadas três Reuniões Públicas, abertas à sociedade, para que os interessados possam fornecer seus comentários sobre o processo de manejo e recertificação florestal.

As reuniões públicas acontecem no dia 10 de julho, em três locais: na FACTEF - Sociedade Educacional de Teixeira de Freitas, na Escola de Ensino Médio Jaci Ferreira dos Santos, em Mucuri, e na Escola de Ensino Médio Manuel Duarte da Cunha, em Pedro Canário, Bahia.

Celulose Online.

Nenhum comentário: