segunda-feira, 8 de março de 2010

Ex-ministra faz críticas ao Governo do Piauí


Considerada pela comunidade ambientalista mundial como uma das maiores personalidades do Brasil, a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, publica na edição de hoje do Portal Terra Magazine um artigo defendendo a proteção da Serra Vermelha, considerada a última floresta do interior nordestino que fica localizada na microrregião de Bom Jesus do Gurguéia, sul do Piauí.

O artigo é uma forma da ex-ministra se mostrar decepcionada com a política ambiental do Governo do PT liderada pelo presidente Lula, mas, sobretudo um tapa na cara do governador Wellington Dias que insiste em manter o secretário estadual do Meio Ambiente, Dalton Macambira, a frente das políticas de conservação do Piauí apesar de todos os erros cometidos nos últimos anos. O secretário é acusado de defender o agronegócio em detrimento da preservação ambiental.

“Wellington Dias ainda não percebeu que Dalton Macambira é como uma mancha no seu paletó. Certamente os erros que estão sendo cometidos no caso da Serra Vermelha serão cobrados pela história e ficará para sempre no currículo do governador”, dispara Francisco Soares, presidente da Fundação Rio Parnaíba, acrescentando que ainda tem esperanças de que o ministro Carlos Minc deverá repensar a posição do ministério em relação a preservação da Serra Vermelha.


Veja o artigo completo da ex-ministra do Meio Ambiente aqui: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4306760-EI11691,00-Sinal+amarelo+para+a+Serra+Vermelha.html

Nenhum comentário: