Siraj Khaliq e David Friedberg, fundadores do WeatherBill l Imagem: Kurt Rogers |
A empresa WeatherBill, formada por ex-funcionários do Google, ficou conhecida por suas vendas de seguros para os afetados pelas mudanças climáticas. Os fazendeiros, como potenciais prejudicados por catástrofes do clima, têm atenção especial nos projetos da empresa.
A companhia americana possui uma equipe de engenheiros de softwares e climatologistas que fazem análises climáticas para a produção dos seguros personalizados. Segundo a empresa, a produção agrícola está cada vez mais sujeita aos riscos causados pelas mudanças imprevisíveis no clima.
Os impactos devem ser sentidos com mais frequência no século 21, se comparado ao século passado, e conforme divulgações da Organização das Nações Unidas, a produção de alimentos e os reservatórios de água potável devem ser os mais prejudicados.
O sistema criado pela WeatherBill pretende minimizar esses impactos, através dos monitoramentos climáticos. “Mais de 90% das perdas de colheitas são consequência de condições inesperadas do tempo e as mudanças climáticas estão aumentando a frequência de eventos climáticos extremos”, explicou o presidente-executivo da empresa, David Friedberg.
O Google também está envolvido nesse trabalho e juntamente com o investidor do Vale do Silício Vinod Khosla, investiu quase 70 milhões de reais no projeto, para que ele possa ser expandido nos Estados Unidos e internacionalmente. Com informações da Globo Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário